quinta-feira, junho 26

COISINHA MAIS LINDA DO MUNDO!!


Olá amiguinhos!!
Essa semana foi um pouco confusa...a mamãe vai ter que trocar de médica de novo...ainda bem que a minha tia Lu descobriu as facetas da antiga médica...que alívio! Agora estamos tranquilos de novo!
Fizemos uma visita a nossa nova m,édica e ela nos surpreendeu com mais uma ultra! Foi muito legal!! A mamãe e o Papai conseguiram ver todos os detalhes do meu corpinho...Isso é, quando eu parava de me mexer...rsss
Um beijo do Mateus!


Seu bebê tem cerca 20.5 cm de comprimento, pesa em torno de 198 gramas e está crescendo rapidamente.
Os dedinhos já adquiriram as impressões digitais e os olhos estão corretamente posicionados. Agora ele já se comunica com você através de chutes e cotoveladas e se coloca em uma série de posições dentro do útero - senta até de pernas cruzadas. Além disso, ele já pode sentir os gestos de carinho sobre o abdômen.

sexta-feira, junho 20

Quem bom saber que temos vc Mateus!!!


Oi amiguinhos!!
Essa semana foi tão tão legal!!
Chamar o nosso filhote pelo nome, comprar coisinhas azuis,imaginar como ele será...FILHO VC JÁ É MUITO ESPECIAL!!!!

Não consigo mais imaginar minha vida sem o Mateus...cada dia que passa sinto uma nova sensação...os movimentos dele ficam mais evidentes...converso com ele...
E O PAI? Ahhh...o pai está babando com o filho tricolor! Canta músicas, assovia o hino, compra tudo que vê na frente!!rsss

Nosso pequeno está crescendo e às vezes ficamos na nossa cama só imaginando como será quando ele nascer...dois babões juntos, sonhando e esperando o nosso amado filhinho!

Abaixo da pele do seu bebê estão se formando depósitos de gordura na cor castanho. Isto lhe ajudará a manter a temperatura corporal quando nascer e no final da gravidez corresponderá de 2 a 6% de seu peso.
Neste estágio, o pequenino se movimenta muito e pesa mais que a placenta. As extremidades e as articulações estão totalmente formadas e os músculos começam a ficar mais fortalecidos. Além disso, ele ganha uma pelugem (lanugem) muito fina sobre todo o corpo, que permanecerá até o final da gravidez. Mas às vezes, apresenta-se por alguns dias na face e nas orelhas após do nascimento.
Um marco importante neste período é a definição do sexo. Apesar de ser determinado no momento da fusão dos núcleos do óvulo e do espermatozóide, é agora, através da ultra-sonografia, que já dá para o médico identificar, com certeza, se seu bebê é um menino ou uma menina. Isso porque no início, as glândulas sexuais são iguais: um pequeno broto entre as perninhas. Por volta da 11ª semana, nos meninos, as duas partes do órgão genital crescem juntas para formar o pênis e os testículos já mostram os canais em que o esperma vai se desenvolver. Nas meninas, essa mesma membrana se abre em duas partes para formar a vagina. Os ovários se formam e, por incrível que pareça, já armazenam os 500 mil óvulos que a mulher vai liberar durante toda sua vida. Do final desta semana, até o término da gestação, seu bebê se limitará a crescer em tamanho. Da mesma forma, seus órgãos vitais, pouco a pouco, irão amadurecer o suficiente para permitir que o pequeno viva como um ser independente.
Seu bebê está pesando aproximadamente 140 gramas e medindo por volta de 18 cm de comprimento.

quinta-feira, junho 12

É UM MENINO!!!!!



Olá!!
O MATEUS apareceu para a gente!!!
É um MENINÃO!!! Estava lá..todo bobo de perninha aberta para todos ue pensavam que era uma menininha levarem um susto com o tamanho do "dito cujo"!
Mais uma vez estava bem serelepe!! Uma figura!!!
A médica disse que ele está ótimo, perfeitinho e bem grande!! já está com 20cm!!! por isso que a mãe dele está com essa barriga toda!! rss
ESTAMOS MUUUUUIIITOOO MEEGGAAA FELIZES!!!!
O PAPAI ESTÁ BABANDOOOO!! SÓ FALA NO TRICOLOR QUE VEM POR AÍ!!
SEJA MUITO BEM-VINDO MEU ANJINHO LINDO!!
MATEUS, A MAMÃE E O PAPAI TE AMAM MUITO!!

terça-feira, junho 10

Muitas novidades nessa semana!!!


OLÁ!!
A MAMÃE QUER CONTAR AS NOVIDADES DESSA SEMANA PARA VC'S!
NO DOMINGO, A TIA MÔNICA PEGOU A MAMÃE E O PAPAI PELA ORELHA E TIROU MUITAS FOTOS!!
FICAMOS MUITO FELIZES COM O RESULTADO! MAMÃE PATI TEVE CORAGEM DE MOSTRAR O BARRIGÃO, RSS!!OBRIGADA TITIA MÔNICA!
A TIA PRI FEZ UMA MONTAGEM COM AS FOTOS E DEU DE PRESENTE PARA O BEBÊ...BEIJOS TITIA!

DIA 12/06 VAMOS FAZER UMA ULTRA! QUEREMOS VER QUEM ESTÁ VINDO POR AÍ..SERÁ MALU OU MATEUS? AIIII QUE ANSIEDADE!! RSS

BEM, NESSA SEMANA EU ESTOU CRESCENDO BASTANTE E A MAMÃE JÁ ESTÁ SENTINDO PEQUENOS MOVIMENTOS MEUS!! ELA TÁ MUUITO FELIZ!!

BEIJOS QUERIDOS!!


"Suas unhas continuam em processo de formação e as orelhas já estão no local correto da cabeça. Porém, os olhos continuam seu caminho rumo a fronte. Além disso, seu bebê começa a desenvolver o sentido do paladar. Isso porque, nesta idade, as papilas gustativas já estão desenvolvidas e surgem as primeiras preferências. Ele faz caretas e pára de engolir quando uma gota de qualquer substância amarga é introduzida no líquido amniótico, enquanto uma gota de substância doce provoca a aceleração da ingestão do líquido. Seu bebê reage da mesma maneira à nicotina e ao álcool ingeridos por você, com o que evidência o desagrado que lhe causam.
Agora ele esvazia a bexiga a cada 40 ou 45 minutos e surgem os primeiros movimentos, pois seus principais músculos estão reagindo aos estímulos cerebrais.
Até o final desta semana ele estará medindo aproximadamente 16 cm, pesará em torno de 120 gramas e já será capaz de movimentar as pernas juntamente com os braços, mexer os dedos e abrir e fechar os punhos".

terça-feira, junho 3

Início do segundo trimestre!!


"Seu bebê pode ter desenvolvido o hábito de chupar o dedo, suas feições se individualizam e as expressões faciais começam a ficar evidentes. O mais impressionante é que ele começa a apresentar expressões de agrado e desagrado. Seus cabelos, sobrancelhas e cílios estão começando a crescer e a pele, é tão fina que se pode ver os vasos sanguíneos.
No final desta semana, ele estará pesando entre 82 gramas e terá cerca de 14,5 cm de comprimento."