quarta-feira, julho 30

QUE CONFUSÃO!! RSSS




Oi amiguinhos!!
Quanto tempo...
Bem, vamos as novidades...
Semana passada fomos na nossa nova médica! Adoramos a Dra Marta! Descobrimos que o Mateus pode chegar antes do previsto...mas vamos tentar esperar até o dia 27/11, que é DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS... nossa santa de devoção, e dia do aniversário da nossa médica!

Vou dizer que estou muito confusa quanto aos meses e semanas...cada um diz uma coisa...Como vc's podem ver ao lado..estou na 22º semana ( ou será que estou na 23º incompleta?)..estou no 5º mês...(ou será que já estou no 6º conforme a tabela?)
O que sei é que o Mateus chega em Novembro... só isso..rss

Ontem o Mateus ganhou seu 1º ALL STAR... a Tia Carol está toda boba com o sobrinho!! Nós amamos, viu titia!!
E a tia Mõnica, mais uma vez registrou o tamanho da barriga da mamãe com seu novo presentinho!! Obrigado, tia Mônica!!

Falando da mamãe...
Agora me sinto bem mais pesada ( já engordei 8kg...tô apavorada!), tenho que tomar 3 litros de água por dia (estou inchando) e ingerir mais ferro...pois estou encaminhando para uma anemia...
Mateus se mexe muito durante a noite...e os chutes ficaram bem mais fortes!! Eu estou achando tudo uma delícia!! rss

Papai não para de dar carinho para nós dois!! Está fazendo mil planos para o enxoval, e deixando a mamãe doida atrás de passagens...TE AMAMOS, PAPAI!!

O BEBÊ:
Nesta semana seu bebê ainda tem um aspecto magro e a pele é menos transparente. A gordura está aumentando no subcutâneo (camada abaixo da pele), preenchendo devagar a pele.
Como seu bebê está inalando e engolindo o liquido amniótico, que serve como complemento à alimentação, às vezes pode apresentar soluços. Você perceberá isto quando sentir que ele está pulando.
Seus chutes e pontapés já podem ser percebidos por quem está por perto e o papai começa a participar desses momentos, que até então eram só da mamãe.

Nesta semana ele está com cerca de 29 cm de comprimento, pesa entre 450 e 750 gramas e a pelugem, que adquiriu na 17ª semana, passa a escurecer.

quarta-feira, julho 23

E a barriga cresce....

Os membros, tórax e cabeça do seu bebê já são perfeitamente visíveis à ultra-sonografia e as unhas de suas mãos estão totalmente formadas.
Aproximadamente no final desta semana, seu bebê começa a sonhar. Sonhar é importante para ele, pois é um meio de elaborar experiências internas. Durante o sono com sonhos, observa-se alterações nas expressões faciais que revelam perplexidade, desprezo, ceticismo ou divertimento por meio de caretas, choramingos, soluços, sorrisos, alteração do ritmo dos batimentos cardíacos, e mudanças bruscas de posição dos membros e do corpo.
Nesta semana a sensibilidade tátil possibilita que ele conheça melhor tudo ao seu redor e ele sabe onde estão as partes do corpo, as quais domina. Se for um menino, através do ultra-som podemos surpreendê-lo mexendo do pipi.
Seu bebê continua crescendo e se preparando para a vida extra-uterina, e agora mede em torno de 27,5 cm de comprimento e pesa aproximadamente 415 gramas.

terça-feira, julho 15

Na metade da gravidez!!


Essa semana entramos na metade da gravidez...
A barriga está cada vez maior e mais dura...rss
Fomos na feirinha de Bebês e Gestantes e compramos um mini-enxoval...ao mesmo tempo, o quartinho do Mateus está ficando vazio..pronto para receber as comprinhas novas sem a bagunça da mamãe e do papai...
Já sinto meu filho mexendo com mais força...e posso dizer que estou em " estado de graça"... OBRIGADA PAPAI DO CÉU!!

O Bebê...
Seu bebê ainda pode mudar de posição a toda hora nadando no líquido amniótico, já tem uma infinidade de glóbulos vermelhos no sangue e seu organismo começa a produzir os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa.

Nesta semana, com aproximadamente 26 cm de comprimento e cerca de 360 gramas de peso, ele já começa a ouvir ruídos e a distinguí-los do som da sua voz. Portanto, é importante que a partir desta fase, você converse bastante com ele. Esta conversa deve ser de uma maneira suave e carinhosa, pois influenciará diretamente na sua fala e escuta. Da mesma forma com que ele identifica sua voz, consegue identificar tipos de música. Quanto mais violentas, maior será seu desagrado. Os pontapés são reações pelas quais ele comunica esse desagrado. Portanto, é aconselhável que você escute músicas clássicas, como por exemplo, as de Vivaldi e Mozart. Situações traumáticas ou desastres naturais vividos por você, também atingem o estado emocional do seu bebê.

terça-feira, julho 8

FESTA SURPRESA!!!!


Com Licença filhote, mas hj tenho que fazer alguns agradecimentos!!
Não tenho como escrever aqui tudo que senti naquele dia...fiz 30 anos! E ganhei uma festa de conto de fadas! Acho que não é segredo para ninguém que eu AMO A SININHO!! RSS...eu estava MUITO feliz com a festa da minha pequena Lara...que eu sou apaixonada por ela também não é segredo...imagina quando as duas coisas se juntam?
Essa Mônica...ai essa Mônica...
A mamãe da Lara, minha amiga que se tornou amiga-vizinha-irmã me deu esse presente junto com Branca (o marido dela... amigo do Marcus há mais de 20 anos, e agora amigo-vizinho-irmão) junto com o meu lindo, meu marido, que é a minha vida...
O papai teve a idéia de fazer um tipo de "arquivo confidencial" que ficou tão lindo, tão tudo!! ai ai...me acabei de tanto chorar...TE AMO MEU AMOR!

Vou confessar que demorou a cair a ficha...não estava acreditando no que estava acontecendo comigo...minha família, meus amigos...todos estavam lá...Amigas que não encontrava há tempos, né Paulete? e outras que cada vez mais me mostram qual o sentido da palavra amizade..né Carol?
Bem, prometo que postarei fotos, assim que Tia Mônica liberar..hehe... Por enquanto vai a foto do banner ( até isso tinha!!)do melhor aniversário que já tive até hoje!!

OBRIGADA A TODOS QUE ESTAVAM LÁ, QUE DESEJAM PARA MIM E PARA LARA COISAS BOAS, E QUE FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA, DA NOSSA HISTÓRIA!

MÔNICA, TE AMO!!
MARIDO...VC É O MÁXIMO!!
Beijos da chorona...
Pati

terça-feira, julho 1

MATEUS TRICOLOR TORCENDO COM O PAPAI!!


OI AMIGUINHOS!!
ESSA SEMANA VOU TORCER COM MEU PAI PELO FLUZÃO!! ACHO QUE ELE VAI GOSTAR!!
MAMÃE JÁ SABE O QUE ESPERA...RSSS

ESSA SEMANA COMPLETAMOS O 4º MÊS E ENTRAMOS NO 5º!! A BARRIGA DA MAMÃE CRESCEU BASTANTE, E JÁ ESTAMOS COMEÇANDO A ARRUMAR MEU QUARTINHO!!

A pele do seu bebê começa a adquirir uma coloração rosada em função da pigmentação, e os brotos dos dentes permanentes estão se desenvolvendo por de trás dos de leite já formados.
Como um atleta, ele gira, rola, exercita todos os seus músculos e treina o funcionamento do sistema nervoso.
Nesta semana, ele está pesando aproximadamente 225 gramas e tem por volta de 21 a 23 cm de comprimento.


--------------------------------------------------------------------------------