terça-feira, agosto 26

E o quartinho ficou pronto!!!!



Que delícia!!!
Nossa vida realmente ficou azul!!
Uma maratona de " marceneiros" (papai, sogrão e Marcus) e as designers (mamãe, Pati e Lu) entraram em ação!! hehehe
Tudo branquinho com papel de parede listrado com a cor predominante azul...Nichos com o tema " baby disney" escolhidos pela mamãe e pelo papai!!
Berço, Cômoda, Bicama, Armário....estamos radiantes!!

Ontem fomos na Dra Marta, e está tudo bem comigo e com o Mateus...a barriga realmente tá bem grande, mas ela disse que é assim mesmo...que bom!


Vamos a semana do bebê:
Seu bebê deve estar pulando como um sapequinha e ouvir os sons emitidos por suas cambalhotas será uma experiência emocionante. Então, o que você acha de comprar um estetoscópio? O estetoscópio é aquele aparelho que os médicos usam para escutar o coração dos pacientes e, ao contrário que muitos pensam, é fácil de encontrar em lojas de equipamentos cirúrgicos e até em grandes drogarias. Os modelos simples não custam caro.

Sua voz e os sons internos do seu organismo (respiração, digestão, batimentos cardíacos e etc.), não são estranhos para seu bebê. No entanto, você já pode sentir os saltos quando ele escuta um barulho externo súbito e alto.
Agora ele está ficando mais rosado e, embora sua pele esteja sendo produzida numa velocidade mais rápida que a gordura subcutânea, responsável pela consistência da própria pele, ainda é possível ver suas veias.

Nesta semana, seu pequenino se movimenta bastante e está pesando de 675 a 1400 gramas e medindo em torno de 32,5 cm de comprimento.

terça-feira, agosto 19

25 SEMANAS!


ESTÁ PASSANDO MUITO RÁPIDO!
25 semanas........
Provavelmente passarei por mais 13 até ele nascer...
A barriga está além do imaginado...
Mateus se mexe MUUUITO e se acalma quando escuta a voz do papai...
Mas também já mostra sua personalidade...acho que ele vai ser igual aquelas crianças que fazem 1000 gracinhas em casa, mas quando os pais corujas querem mostrar para as pessoas, eles não fazem nada, sabe? Mateus é assim...se mexe o tempo todo, mas quando alguém diferente coloca a mão na barriga, ele para completamente...tia Lu e Dinda Danda que o diga! rss


Finalmente a cabeça do seu bebê está mais proporcional ao corpo, e agora ele mede aproximadamente 31 cm de comprimento e tem cerca de 600 a 1300 gramas de peso.
Seus olhos abrem quando ele se assusta e fecham durante sono. Por falar em olhos, a cor é normalmente azul. Isso porque a pigmentação permanente não está totalmente desenvolvida. A definição da cor exige exposição à luz e normalmente acontece algumas semanas após o nascimento.

Se o papai colocar o ouvido sobre o abdômen da mamãe, já poderá ouvir o coração do bebê.



Espero um filho
Fruto de um sonho
E de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo.

Trará consigo um imenso poder
De sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz
E com as mãos erguerá a terra
Em direção do sol e da chuva
Para que deles bebam o calor e o frescor
Da imensidão.

Será belo, meu filho.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas
De cada homem e cada mulher
E nas risadas das crianças.
Será sábia e ensinará a todos
O valor da inocência e da simplicidade.

Espero um filho.
Será ele a eternização
De mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração
A dignidade herdada da família
E o exemplo de seus anteriores.

Que ele não seja o que fui.
Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui.
Que ele viva para seus sonhos
E com sua esperança dê vida a mil outros...

quarta-feira, agosto 13

Um anjo...


Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você

Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza


NÃO AGUENTO DE TANTO AMOR............

terça-feira, agosto 12

O dia dos pais....


Oi pessoas!!
Domingo foi o dia dos pais!!!
O primeiro do resto da vida do meu amor...
Ele está todo bobo!! Feliz da vida!!

Nosso Mateus está cada dia mais serelepe!!
Na semana que vem já tem fotos do quartinho dele, tá?

beijinhos em todos!!

Os pulmões do seu bebê, estão alcançando a maturação necessária, o cabelo continua crescendo e o pequenino já consegue piscar os olhos e dar muitas cambalhotas. Além disso, sua espinha está se fortalecendo em razão do peso do corpo e consiste em 33 anéis, 150 juntas e 1.000 ligamentos.

Tudo que você sentir que possa levá-la ao estresse ele sentirá (um susto, por exemplo) e se você está feliz ou triste, parece que estes sentimentos também são percebidos pelo bebê.

Apesar de ser delgado, por ainda não ter muita gordura, ele já pesa em torno de 500 a 1000 gramas e tem aproximadamente 30 cm de comprimento.


--------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, agosto 6

OLHA O MEU PEZINHO!!



OI TURMINHA!!
ONTEM FIZEMOS A ULTRA MORFOLÓGICA... PARA QUEM NÃO SABE, É A MAIS IMPORTANTE DO 2º SEMESTRE...É ONDE TODOS OS ÓRGÃOS DO BEBÊ SÃO MEDIDOS...E PARA NOSSA ALEGRIA , O MATEUS ESTÁ MUITO BEM OBRIGADA!!
É DELICIOSO VER NOSSO BEBÊ CRESCENDO!! FAZENDO GRACINHAS...ABRINDO E FECHANDO A BOQUINHA ( JÁ DÁ PARA VER AS BOCHECHAS DO FOFUCHO!!)...
É UM AMOR SEM FIM!!
NÃO VEJO A HORA DE TER MEU FILHO NOS BRAÇOS...
CADA CHUTE É UMA ALEGRIA IMENSA!! EU SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS POR ESSE DOM, POR ESSA OPORTUNIDADE DE SABER E SENTIR O QUE É SER MÃE!




COMO SÃO FEITOS OS MENINOS

Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola.
Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação.
Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho. E, claro, não podem faltar todas as cores do arco-íris, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.
Não se esqueça de juntar a sabedoria de um monge, (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.
Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois meninos, não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.
Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado…
Pronto! Assim são feitos os meninos.
Parecem nascer com a missão de transformar a vida em uma grande aventura, de trazerem alegria para o mais triste dos corações e muita, muita esperança para nosso mundo.

(autor desconhecido)