segunda-feira, novembro 3

Chegamos ao 9º mês!! eba!!!

Oi amigos!!
Que bom chegar ao 9º mês!!
Mateus que deu sinais que estava vindo há 3 semanas atrás, se comportou direitinho ( com ajuda e muito repouso da mamãe) e agora queremos que ele fique mais 1 semaninha pelo menos... se bem que me vem um pensamento a todo instante...dia 10 a médica suspenderá o remédio, mas pode ser que esse rapazinho queira ficar mais um tempo..será? rss

Vejamos a semana:


"Começam os preparativos para o parto e partir de agora você fará visitas semanais ao seu obstetra.

A maioria dos bebês já estará neste momento com a cabeça voltada em direção à pélvis e as dores de acomodação são intensas e incomodam bastante. Caso seu bebê esteja em uma posição diferente, é provável que ele permaneça como está até o final da gravidez, pois o espaço disponível não é suficiente para que ele faça um giro que pode chegar até 180º. No entanto, há casos em que o bebê acaba se virando com um simples movimento da mãe.
Se seu bebê não estiver adequadamente posicionado até o dia do parto, e esta for sua primeira gravidez, com certeza você irá dar à luz através de uma cesárea. No entanto, se seu bebê estiver na posição errada e esta não é sua primeira gravidez, suas chances de fazer um parto normal aumentam, mas possivelmente seu médico acabará optando por realizar também uma cesárea.

Esse é o momento dos receios. O principal é o parto - medo da dor das contrações, da anestesia, de morrer no parto, do cordão umbilical estar enrolado no pescoço do bebê, da prematuridade, etc, etc e etc. Como são muitas dúvidas, as grávidas acabam esquecendo de conversar sobre elas com o médico, portanto anote tudo num caderno.

Daqui em diante, tome somente banhos de chuveiro e tenha cuidado com os seios, lavando-os com sabão neutro. Não faça, de forma alguma, uso de irrigações ou duchas vaginais sem instruções específicas do seu médico.


Seu bebê está completamente desenvolvido, pesa aproximadamente 2000 a 3400 gramas e mede cerca de 45 a 47 cm de comprimento.

Agora ele está ficando redondinho devido ao armazenamento de gordura e o espaço no útero está mais limitado, fazendo com que seus membros fiquem curvados e colados ao corpo. Seus ossos ainda são flexíveis, mas estão em processo de endurecimento.
"

2 comentários:

~~Franci~~ disse...

Faz tempo que naõ passo aqui, que bom que o Mateus se comportou direitinho e vai ganhar um monte de bjs de recompensa, rs...

Beijos

Unknown disse...

É com IMENSA felicidade que vejo a proximidade da chegada de nosso tão amado e esperado filhote Mateus !
Lembro-me no recebimento da notícia .. eu com cara de mané, lendo um resultado que não entendia nada e dizer pra pati, pelo que entedi aqui .."acho que vc está" .. rss.. e ela me sai de trás do armário com uma caixinha com o resultado em fitas e sapatinhos .. foi lindo e uma surpresa que JAMAIS irei esquecer !
Saimos "voando", apesar de já serem quase 11 da noite, avisar aos avós e tios .. EUFORIA TOTAL !! MUITOS CHOROS E ABRAÇOS !!
depois disso .. meses se passaram .. muitas ultras, muitas mexias de barriga, muitos cuidados e está chegando a hora ! (frio na barriga e ansiedade total).
acredito que ainda este mês .. estaremos recebendo a graça de Deus em nossos braços ! muitas noites sem dormir .. muito cansaço .. muita preocupação .. muita dedicação .. mas tb MUITA ALEGRIA, MUITO AMOR, MUITOS SORRISOS E MUITAAAAA FELICIDADE !
Filho ... papai, mamãe, vovós, titios (originais e genéricos .rss) estão te esperando com MUITO AMOR pra dar !!
Quando quiser vir e tiver o consentimento do nosso Deus .. venha que te acompanharemos SEMPRE !
TE AMO !! TE AMO !! TE AMO !! TE AMO !!
DO PAPAI MAIS ORGULHOSO DO MUNDO.