terça-feira, julho 15

Na metade da gravidez!!


Essa semana entramos na metade da gravidez...
A barriga está cada vez maior e mais dura...rss
Fomos na feirinha de Bebês e Gestantes e compramos um mini-enxoval...ao mesmo tempo, o quartinho do Mateus está ficando vazio..pronto para receber as comprinhas novas sem a bagunça da mamãe e do papai...
Já sinto meu filho mexendo com mais força...e posso dizer que estou em " estado de graça"... OBRIGADA PAPAI DO CÉU!!

O Bebê...
Seu bebê ainda pode mudar de posição a toda hora nadando no líquido amniótico, já tem uma infinidade de glóbulos vermelhos no sangue e seu organismo começa a produzir os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa.

Nesta semana, com aproximadamente 26 cm de comprimento e cerca de 360 gramas de peso, ele já começa a ouvir ruídos e a distinguí-los do som da sua voz. Portanto, é importante que a partir desta fase, você converse bastante com ele. Esta conversa deve ser de uma maneira suave e carinhosa, pois influenciará diretamente na sua fala e escuta. Da mesma forma com que ele identifica sua voz, consegue identificar tipos de música. Quanto mais violentas, maior será seu desagrado. Os pontapés são reações pelas quais ele comunica esse desagrado. Portanto, é aconselhável que você escute músicas clássicas, como por exemplo, as de Vivaldi e Mozart. Situações traumáticas ou desastres naturais vividos por você, também atingem o estado emocional do seu bebê.

2 comentários:

Keli & Bebê disse...

Oii amiga linda
nossa já na metade da gravidez q lindooooo..!!!
Q Deus continua abençoando ate final da sua gestação...

um beijão no Nosso Mateus!!!

Unknown disse...

Agora eu e Pri poderemos contar umas histórinhas pra ele... hehehehe
Saudades!!
Te amo muito!

Bjus ;)